Dicas
Dá para turbinar o sinal do Wi-Fi sem precisar de um técnico
imagem

DÁ PARA TURBINAR O SINAL DO Wi-Fi SEM PRECISAR DE UM TÉCNICO

 

Faz tempo que grande parte da sociedade vive conectada à World Wide Web. Seja em casa ou no trabalho, praticamente tudo que fazemos atualmente tem alguma ligação com o mundo online. Os arquivos estão na internet, os contatos estão na internet e até os escritórios, em muitos casos, passaram a misturar o real com o virtual, viabilizando, inclusive, a possibilidade de que pessoas trabalhem juntas, em uma mesma empresa ou projeto, ainda que estejam distantes umas das outras.

Mas, apesar de nos trazer incontáveis benefícios, os serviços de internet nem sempre estão livres de falhas, sendo a instabilidade de sinal, provavelmente, uma das mais inconvenientes.

Optar por um provedor de confiança que garante conexão estável, como Infotec, é o melhor jeito de evitar gargalos. Porém, mesmo com boa internet, quem usa o Wi-Fi como principal forma de acesso à rede deve ter ciência de que existem fatores que ainda podem atrapalhar o desempenho da transmissão.

Para casos assim, trouxemos algumas dicas que vão ajudar a melhorar o sinal Wi-Fi

 

  1. Escolha um local adequado para instalar seu roteador

O centro da casa é o melhor lugar para posicionar um roteador. Isso porque, de modo geral, eles emitem sinais em ângulo de 360º e estando num ambiente centralizado, esses sinais chegam de maneira uniformes aos demais cômodos – ou seja, opte pela instalação na sala de estar, invés de um quarto, por exemplo. Além disso, indicamos que o roteador seja posicionado em um local mais elevado: pelo menos na altura da cintura ou dos ombros, longe de cantos e outras barreiras que possam interferir no sinal, como caixas e móveis fechados.

 

 

  1. Atente-se a objetos que prejudicam o sinal de Wi-Fi

Paredes e vigas espessas estão entre os piores inimigos do sinal Wi-Fi, mas, disso você já devia desconfiar. O que pode surpreender, é que coisas como espelho, aquário, forno micro-ondas, babás eletrônicas, telefones sem fio, alto-falantes, equipamentos bluetooth, outros roteadores e até a água podem interferir no desempenho do seu roteador. Por isso, é importante evitar que ele esteja ao lado de muitos objetos.

 

  1. Se julgar necessário, use aparelho repetidor de sinal

Caso perceba que um roteador não está dando conta de distribuir o sinal de maneira satisfatória para todos os usuários da sua rede, você pode optar por instalar um ou mais repetidores. Eles vão ajudar a cobrir áreas mais distantes da casa.

Além de aparelhos específicos, você pode usar um segundo roteador como repetidor que também ajudará a expandir o sinal de Wi-Fi e diminuir os problemas de conexão.

 

 

  1. O tipo de uso também define a qualidade do sinal

Se você tem um bom plano de internet e ainda assim o sinal do Wi-Fi fica oscilando, desconfie dos outros usuários. Alguém na sua rede pode estar fazendo download de jogos e outros arquivos pesados, algo que puxa muita banda e, consequentemente, prejudica a sua experiência de navegação.

 

Gostou das dicas? Elas são simples, de fácil execução para qualquer pessoa e vão ajudar muitos internautas a economizar uns fios de cabelo tendo um sinal de Wi-Fi melhor. Mas, só se você compartilhar, é claro!

Ainda não tem Infotec? Entre em contato, contrate e sinta a diferença!

cta
img-cta
ENCONTRE O PLANO IDEAL
Fale com a Infotec e encontre o plano que cabe no seu bolso.
CONVERSE PELO WHATSAPP